SOLIDARIEDADE MULTIPLICADA

Após a divulgação da festa surpresa do menino Artur no bairro Carioca, muitos sapucaienses entraram em contato com a Guarda Municipal, manifestando sua solidariedade com as famílias mais atingidas pelas cheias do Rio do Sinos.

Nessa quarta-feira (29), não foi diferente. Uma moradora do bairro Freitas, a Deise, entrou em contato com agentes da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, afirmando ter visto a reportagem do aniversário, e procurando meios de ajudar com a doação de alguns móveis.

Sabendo da necessidade de muitas famílias da região, em especial àquelas cuja moradia localiza-se próxima às margens do rio, a Guarda Municipal, em parceria com a secretaria de Obras, reuniram doações que se somaram alimentos, roupas, água potável, entre outros itens também fornecidos por comerciantes e demais membros da comunidade local.

Os donativos foram entregues no final da tarde desta quarta-feira, na casa da moradora Veridiana Borges, que reside ao lado do esposo e filho de oito anos de idade, o jovem Miguel Borges: “Tínhamos uma lancheria, recém inaugurada, perdermos tudo! Eu e meu esposo tivemos água até a metade da casa, nosso filho Miguel, é autista, e enfrentamos muitas dificuldades, mas nada comparado com a última enchente, essa ajuda de hoje fará muita diferença, obrigada!”, afirma Veridiana.

A moradora ainda ressalta que os donativos serão distribuídos aos membros da Associação do bairro, e encaminhados para mais famílias atingidas.

Anterior PREFEITURA DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS E KITS DE HIGIENE E LIMPEZA